Social Icons

sábado, 8 de junho de 2013

Rota das Emoções ganhará plano turístico

Jericoacoara


A Rota das Emoções, roteiro turístico que envolve 14 municípios dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, ganhará um plano de estruturação turística em 2014. O Ministério do Turismo, em convênio com o BID (Banco Interamericano de desenvolvimento), dará R$ 1 milhão para a formulação do projeto, que inclui um plano de marketing e de infraestrutura.

Segundo Ítalo Mendes, diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamentos Turísticos do MTur, 23 empresas do Brasil, da Espanha e de Portugal já apresentaram propostas ao ministério. O vencedor será conhecido em julho, e o plano deverá ser finalizado em um ano. Outro termo de referência no mesmo valor foi elaborado para a Serra Gaúcha.

Segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o convênio vai ao encontro das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo, cuja nova fase foi lançada nesta semana. O objetivo do programa é fazer um grande diagnóstico do turismo em cada município do país, para produzir em seguida uma categorização – com o estado de desenvolvimento da atividade em cada um – que permita direcionar as políticas públicas de acordo com as necessidades dos destinos.

“Este foi um dos roteiros integrados do país, que envolve vários Estados e tem um enorme potencial de atração de turistas do Brasil e do exterior”, afirmou o ministro. “Esperamos que esse planejamento seja uma ferramenta não apenas para o ministério, mas para governadores e prefeitos da região.”

Uma pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) mostrou que, no ano passado, o número de empresas que operam a rota cresceu 73%.

Fonte: MTur

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com