Social Icons

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Brasil sedia 9º Fórum Mundial de Turismo

O Brasil sediará nos dias 15 e 16 de maio, um dos mais importantes eventos de turismo do mundo: o 9º Fórum Mundial de Turismo do World Travel and Tourism Council (WTTC), que será no Costão do Santinho, em Florianópolis.As tendências do turismo para os próximos anos e parcerias capazes de garantir sucesso do setor como atividade econômica serão temas em pauta no evento. O Brasil é o primeiro país da América Latina a sediar o WTTC, que espera a participação de 800 pessoas, dentre elas, executivos a nível de presidência e Ceos, de vários países.

O encontro deve reunir aproximadamente mil pessoas em Florianópolis. Além das autoridades, dos líderes e dirigentes das grandes companhias aéreas, operadoras de turismo, hotéis, locadoras de automóveis, promotoras de eventos, parques temáticos, seguradoras e administradoras de cartões de crédito, cerca de 200 jornalistas dos maiores veículos do mundo estarão presente. “Somos poucos, mas somos importantes pelo volume de negócios que geramos”, disse o presidente do Conselho, Jean-Claude Baumgarten.

Segundo próprio diagnóstico do WTTC, o Brasil se enquadra como a 14ª economia de turismo do mundo, com tendência de crescimento rápido e estável a curto e médio prazos, à razão de 5,3% até 2017.

O World Travel & Tourism Council (WTTC), abordará durante a abertura da 9ª Conferência Global sobre Viagens e Turismo o possível risco de a Gripe A (H1N1) tornar-se uma pandemia e como afeta o mercado. O impacto do vírus no turismo mundial foi levantado em uma pesquisa organizada pela Oxford Economics.

“É uma situação muito grave”, disse o presidente e CEO da WTTC, Jean-Claude Baumgarten, “apesar da declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) que recomendou não impor restrições para viagens, a menos que as pessoas já estão doentes”.

Além disso, durante o evento acontecerá a premiação das melhores práticas de sustentabilidade como modelo ideal de negócio da indústria, por meio do Tourism for Tomorrow Awards 2009.

A possibilidade da realização em Florianópolis da 9ª Conferência Global Viagens e Turismo foi declarado como sendo uma parceria público-privada exemplar, uma vez que congrega governos locais, estatais e nacionais do Brasil e de outros locais do mundo, juntamente com líderes do sector privado de todos os continentes.

Jeanine Pires, Presidente da Embratur, comenta que o intuito da parceira do Instituto Brasileiro de Turismo com a WTTC é “realizar um evento mundial de nível, para unir líderes da indústria a fim de discutir maneiras de ultrapassar a curva econômica descendente, bem como alcançar um lugar de destaque na recuperação das economias de todo o mundo”.

Mais informações sobre o evento no site oficial do evento: www.globaltraveltourism.com

Fonte: ABN Notícias e Portal Panrotas
Fotos: Google



3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, bom dia, saio um site em portugués para fazer publicidade do Brasil, mais ja tem vários (Espanha, Alemanha, França, Italia...). Precisamos que a gente faza conta e escreva sobre suas viagens para a gente fazer turismo no Brasil.

Dexo link
TRIVAGO BRASIL.

Disculpas si não escrevo bem mais sou espanhola. Estou publicitando o site. Um abraço.

Turijobs Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Turijobs Brasil disse...

Bom dia caros leitores,

Deixo aqui uma nota sobre portal de emprego interessante, especializado em Turismo e Hotelaria que recentemente chegou ao Brasil- Turijobs Brasil (www.turijobs.com.br).

Tanto os profissionais como as empresas poderão cadastrar-se e anunciar seus currículos/vagas gratuitamente.

Ricardo Vieira

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com