Social Icons

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vôo charter deve começar a operar em julho no Maranhão

O retorno dos vôos charter ao Maranhão está previsto para ocorrer na última semana do mês de julho. Inicialmente, o serviço será oferecido até o mês de setembro, somando 12 operações Lisboa-São Luís. O anúncio foi feito em reunião realizada entre a Secretaria de Estado de Turismo e a Operadora Terra Brasil, durante a 19ª edição da Brazil National Tourism Martum (BNTM), evento que foi aberto na quinta-feira (29) e foi encerrado neste domingo (2), em Porto de Galinhas (PE).

A operação será feita pela Terra Brasil, que atua desde 1999 no mercado e hoje é líder no número de passageiros e de charters. A empresa é o principal operador português para o Nordeste do Brasil, atualmente com vôos regulares da TAP Portugal para Fortaleza, Natal, Salvador, Recife e Rio de Janeiro.

A idéia é retomar o trabalho de captação de vôos para o estado, que foi destino da operadora em 2006. “O governo retoma o trabalho de operação dos vôos a São Luís porque os considera uma ferramenta importante de estimulo e divulgação do Maranhão no mercado internacional”, declarou o secretário de Turismo, Tadeu Palácio.

De acordo com Palácio, a participação do Maranhão na BNTM foi bastante positiva. “Confirmamos o retorno dos vôos charter ao Maranhão, somos candidatos a sediar a BNTM em 2012, considerada a maior vitrine do Nordeste, além de termos apresentado a oferta turística do estado aos operadores internacionais dos principais mercados emissores”, avaliou.

Fonte: Central de Notícias

Nenhum comentário:

ShareThis

 

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com