Social Icons

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Tom e Vinícius são os nomes dos mascotes da Rio 2016



Os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 se chamam, respectivamente, Vinícius e Tom. A campanha da organização durou três semanas e mobilizou 323.327 votos, sendo que 44% dos eleitores optaram por homenagear os músicos Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Para o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, “Vinícius e Tom são nomes já reconhecidos pelo mundo como sinônimo de excelência, bem de acordo com a marca que queremos deixar com os Jogos Rio 2016. Além de representar a fauna e flora brasileiras, nossos mascotes agora também se conectam com o melhor da nossa música. Temos certeza de que eles serão uma inspiração para as crianças”, comentou.

“A escolha dos nomes Vinícius e Tom emprega ainda mais brasilidade aos nossos mascotes, que são embaixadores dos jogos. Eles têm o papel de disseminar as mensagens do evento e os valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico aos diversos públicos, especialmente o infanto-juvenil.”, comemorou Beth Lula, diretora de Marca do Comitê Rio 2016.

Vinícius, o mascote olímpico, representa a diversidade dos animais do País. Reúne a agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza das aves. Pode esticar seus braços e pernas como quiser. Com isso, pula mais alto, corre mais rápido e fica ainda mais forte. Entre suas características estão o olfato apurado, capaz de farejar aventuras, e a audição que identifica onde estão as torcidas mais animadas. Pratica todos os esportes do programa olímpico, faz o tipo hiperconectado e tem amigos por todo o mundo.

Já Tom, o mascote paralímpico, é uma inédita mistura da flora brasileira. Consegue se transformar o tempo todo, com determinação e alegria, crescendo e superando obstáculos. Além de praticar os esportes do programa paralímpico, vive em movimento. Não acredita que existam barreiras que não possam ser superadas. Como embaixador dos Jogos Paralímpicos, vai ensinar as pessoas a buscarem dentro de si o que têm de melhor.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com