Social Icons

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Iniciadas obras da estrada Barreirinhas-Paulino Neves



"Aqui começa uma nova era do desenvolvimento dos Lençóis Maranhenses". Foi assim que o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, na condução de uma patrol, iniciou, terça-feira (4), a construção da estrada Barreirinhas-Paulino Neves.

A obra, que será construída em parceria com a empresa BioEnergy - responsável pela exploração de um Parque de Energia Eólica na região - terá 36 quilômetros e fará interligação com a BR-402, na entrada da cidade de Barreirinhas (bairro Cidade Nova), com a estrada Paulino Neves-Tutoia, encurtando a distância entre São Luís e Fortaleza.

"Esse é um sonho antigo da população de Barreirinhas, que vamos começar a concretizar", declarou o prefeito, ressaltando que a estrada Barreirinhas-Paulino Neves vai facilitar o acesso tanto para quem vem de Teresina/Parnaíba (PI) ou Jericoacoara/Fortaleza (CE) para conhecer os Lençóis Maranhenses, Delta das Américas e São Luís, como para aqueles que moram na capital maranhense e desejam conhecer essas e outras cidades turísticas nordestinas".

Atualmente, nordestinos e nortistas que desejam conhecer os Lençóis Maranhenses se deslocam até São Luís. E, depois de enfrentar o trânsito complicado de Campos de Perizes/Bacabeira, segue pela BR-402 para chegar a Barreirinhas - uma viagem cansativa, que tem desestimulado muitos turistas.

A previsão da empresa BioEnergy é de que a estrada seja concluída em três meses. Ao todo, serão 10 máquinas fazendo o trabalho de terraplanagem na área - entre patrol, escavadeiras, retroescavadeiras, etc -, além de cerca de 20 caçambas.

Aeroporto - O prefeito de Barreirinhas informou que, depois de várias visitas e contatos em Brasília, desde janeiro, a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República concedeu, esta semana, a Carta de Outorga para a Prefeitura administrar o novo aeroporto do município, e que até julho a pista deverá estar liberada para aviões de pequeno e médio porte.

"A estrada que estamos começando a construir e o novo aeroporto são obras importantes que vão tirar Barreirinhas do isolamento, por via terrestre e via aérea, bem como impulsionar o desenvolvimento dos Lençóis Maranhenses", concluiu Léo Costa.

Fonte: Maranhão Maravilha

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com