Social Icons

domingo, 7 de abril de 2013

São João do Maranhão em 1º no ranking das sete viagens para curtir o São João 2013



O portal Viagem e Cia (UOL) listou os sete locais para curtir o São João e São Luís do Maranhão aparece em 1º lugar. A festa do bumba-meu-boi mais uma vez é destaque nacional. Confira:

1. São Luís, Maranhão
A dança dos escravos

POR QUE IR?

Depois de passarem boa parte do ano bordando fantasias e ensaiando coreografias, quando junho chega, os mais de 300 grupos folclóricos invadem as ruas de São Luís para encenar a antiga história de Catirina. Reza a lenda que a escrava grávida ficou com desejo de comer língua de boi e seu marido, pai Francisco, não hesitou em matar o animal mais bonito da fazenda. Para se vingar dele, o patrão colocou vaqueiros para persegui-lo. Depois de muita reza dos índios e feiticeiros, o boi ressuscitou e o episódio virou uma grande festa. A cada ano, Catirina e pai Francisco passeiam pelas ruas maranhenses homenageando a cultura popular. A festa ainda tem vários sotaques – matraca, orquestra, zabumba, baixada e costa de mão –, mas o que mais importa é a batida cadenciada de pandeiros, maracás e tantãs, muitas vezes acompanhados de instrumentos de corda e sopro, que impregna São Luís de história e encantamento.

PARA CHEGAR LÁ


• Anote: os shows mais bonitos de bumba meu boi acontecem na praça Maria Aragão, no centro histórico, no arraial da Lagoa e no arraial da Renascença.

• A capital do Maranhão é famosa por causa de suas construções históricas e do Parque Nacional de Lençóis Maranhenses. Por isso, vale a pena aproveitar a passagem pela cidade para visitar os pontos turísticos espalhados pelas ruas de pedras e estender a viagem até o fascinante litoral.

Fonte: Viagem e Cia (UOL) 

Confira mais de 650 fotos do São João do Maranhão clicando aqui.

Pacotes para o São João do Maranhão clicando aqui.

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com