Social Icons

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Turismo na Escola encerra atividades com certificações e apresentações culturais

Cerca de 9.500 alunos da rede municipal foram sensibilizados para a importância do Turismo como forma de preservação do patrimônio histórico, cultural e natural da capital maranhense. O evento ocorre no Circo da Cidade.

No local, serão entregues por representantes da Prefeitura os certificados de participação aos gestores das escolas, além da realização de apresentações culturais organizadas pelos próprios alunos do projeto. Os convidados são os alunos, acompanhados dos pais, representantes das instituições e de órgãos municipais, além da imprensa.

A dinâmica do projeto consiste na realização de oficinas de desenho, palestras e atividades lúdicas de sensibilização em relação ao turismo local. Acontece, ainda, um citytour pelo Centro Histórico, onde os alunos, acompanhados de um guia, conhecem pontos turísticos, suas histórias e lendas.

Todas as atividades têm cunho educativo e são aplicadas por estagiários selecionados em instituições acadêmicas da capital, dos cursos de Turismo, Educação Artística, Letras e Pedagogia.

Fonte: Prefeitura de São Luís.


Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com