Social Icons

domingo, 26 de abril de 2009

São João 2009 com inovações

O encontro realizado entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), com lideranças das entidades representativas dos grupos folclóricos e produtores culturais, pontuou propostas e inovações para o São João 2009.

O primeiro passo apontado foi o recadastramento das brincadeiras. Para isso, todos os dirigentes das manifestações interessadas devem procurar a coordenação de eventos da Func, no período de 13 a 24 de abril, de segunda a quinta, das 13 às 19h, e na sexta-feira, das 08h às 14 horas.

Entre as propostas e inovações do calendário junino, a que chamou mais atenção foi a realização da pré-temporada junina. Em todos os finais de semana do mês de maio, a Func vai disponibilizar a Praça Maria Aragão para os ensaios das brincadeiras de bumba-meu-boi. Ficou acordado que será oferecido som, iluminação, banheiros e quatro barracas para comercialização de bebidas e alimentos.

Na programação, constam apresentações de tambor de crioula, cacuriá, dança do boiadeiro, dança do baião, shows musicais, quadrilha, dança portuguesa, dança do coco, grupos de bumba-meu- boi e forró pé de serra.

Fonte: Jornal Cazumbá

2 comentários:

Thyago Polary disse...

Não vai mais ter nada em São Luís agora além de Sã João, né? Porque já não bastava tem em julho, agora vai ter até em maio tb?

Não sei se meus ouvidos aguentam 3 meses de "bateção" de matraca, mas tudo bem! =p

Abraço, amigo! ^^

nay.ane disse...

Meus amigos parece até que vocês não são maranhense cda vez + fico trist com a auto-estima baixa do maranhense que valoriza só as coisas q vem de outros estados se estamos no mes do sao joão temos q ouvir e valorizar nossa cultura que é muito rica e vc não v em outro lugar mané...vcs devem qrer q o fulano do ceara leve todo o dinheiro d vcs e cobram um absurdo e no estado deles o q vcs pagam carissimos pra v eles fazem em praças até gratis cuidado pq o ceara stá pra tomar conta do estado de vcs....

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com