Social Icons

sexta-feira, 20 de março de 2009

Jamaica Brasileira


São Luís, capital do estado do Maranhão, é a única capital brasileira fundada pelos franceses, que liderados por Daniel de La Touche, chegaram com o objetivo de fundar aqui a França Equinocial. A fundação oficial de São Luís é datada de 8 de setembro de 1612. Durante seus quase 400 anos, a cidade recebeu diversos apelidos, dentre eles o de Capital do Reggae ou Jamaica Brasileira.

O reggae chegou no Maranhão durante os anos 70, se fixando como um ritmo popular e desde então é sucesso entre os maranhenses. Aqui, ele é dançado de forma diferente, pois o maranhense gosta de dançar o reggae agarradinho (como acontece no forró), aproveitando o balanço sensual do som dos paredões das várias radiolas de reggae que animam as casas especializadas no estilo.

Abaixo um vídeo retirado do YouTube que mostra as belezas do estado ao som da banda maranhense Tribo de Jah. (Atenção para a batida do bumba-meu-boi na música).




2 comentários:

Thyago Polary disse...

Não vou te mentir que só foi no navio que eu descobri que o povo daqui dança reggae diferente do resto do mundo... =p

ULTRADINAMICO disse...

Olá Rick,
Fico grato pela sua visita !!
Volte sempre..
É isso,É uma caracteristica do reggae maranhense. A "interferencias dos passos", que já foge um pouco do padrão jamaicano.

Abraço
Sérgio.

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com