Social Icons

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

5ª edição da Feira do Livro de São Luís encerra neste domingo


Em mais uma edição da Feira do Livro, São Luís se reencontrou com sua própria história e tradição literária. Instalada na Praça Maria Aragão e em todo seu entorno até o próximo domingo (04), o evento proporciona aos visitantes a oportunidade de discutir temas relevantes e atuais nas diversas palestras e seminários realizados, participar de oficinas e cursos das mais variedades áreas do conhecimento, além de prestigiar atrações artísticas e culturais.

O Espaço do Livro, montado no Espaço Cultural e coordenado pela Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (Alem), nestes últimos dois dias de funcionamento, estará aberto ao público no horário das 10h às 22h. São aproximadamente 17 mil títulos distribuídos em mais de 300 editoras presentes nos 64 estandes de livreiros, ou seja, uma variedade enorme de obras disponíveis com preços acessíveis para todos os públicos.

Neste sábado (03), na programação literária e cultural do evento destacam-se, no auditório José Chagas, as palestras: “Internautas: os chips reinventando o nosso dia-a-dia”, com William Amorim às 18h30, e “A Leitura é uma questão de atitude, disciplina e organização”, com Júlio Cesar Maciel, às 20h.

Já, no Café literário, acontece às 18h30, a palestra “Movimentos Literários em São Luís, no século XX, e planos editoriais”, com Herbert de Jesus Santos, e às 20h, a palestra “Compositor maranhense João do Vale”, com Wilson Marques de Oliveira.

No domingo (04), a atração fica com conta dos lançamentos e relançamentos de livros na Casa do Escritor. As atividades começam às 15h com os livros “1º Antologia da Associação Internacional Poetas Del Mundo” de Delasnieve Daspet, “Artesã de eros nos trópicos maranhenses” de Camila Maria Silva Nascimento e “Poesia Feminina” de Dilercy Adler; às 16h, “Religião e religiosidade”, do Prof. Ferretti e Prof. Lyndom; às 17h, “ Eu e a poesia: segredo do meu interior”, de Gilberto Matos Aroucha; às 18h, “Paraíso da mente”, de Hélia Maria Cruz de Lima; às 19h, “Antítese do tempo”, de Eulália Cristina Costa; e, encerrando a noite, às 20h, “Desejos poéticos” de Maria Goreth Pereira.

A 5ª Feira do Livro de São Luís é uma promoção da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), co-realização do Serviço Social do Comércio e apoio da Vale e Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (Alem). Com o tema “Dos mirantes da memória aos becos da saudade, São Luís, revela a tua poesia”, esta edição tem como patrono o escritor José Chagas, e como homenageados: Aldo Leite, Sônia Almeida, João do Vale e Mário Meireles.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com