
Durante a 6ª edição do ‘Salão do Turismo’, iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), foi realizada rodada de negócios exclusiva para apresentação de produtos turísticos para o público LGBT. Isso gerou uma expectativa de negócios em torno de R$ 26 milhões para os próximos 12 meses. Pesquisa realizada pelo MTur durante o evento mostrou que 95,2% dos participantes das rodadas de negócios vislumbram possibilidade real de fechar negócios a partir do encontro.
Segundo a coordenadora geral de Segmentação do MTur, Sáskia Lima, os ‘Marcos Conceituais dos Segmentos Turísticos’ mostram que turismo social é a forma de conduzir e praticar a atividade turística: “É nesse contexto que o Ministério do Turismo desenvolve trabalhos de construção da cidadania, por meio do Turismo Social, como forma de garantir a transversalidade de temas e implementação da sua política”.

Segundo a Secretaria de Turismo de Alagoas, a permanência média dos turistas LGBT na capital alagoana é de 9,8 dias, com gasto médio diário de R$ 279,60. O diretor de Marketing da Secretaria, Renato Lôbo, disse que a rodada de negócios resultou em bons frutos, com a apresentação de demandas do Brasil e do mundo ao mercado receptivo do Nordeste.
“As agências de viagens mostraram interesse em comercializar produtos com prestadores locais qualificados para atender ao segmento LGBT. A proposta do evento no Réveillon surgiu a partir destas conversas. Capacitamos 62 profissionais e 54 estudantes de Turismo, que estão aptos a receber esses turistas”, disse Lôbo. De acordo com ele, o trade está maduro e atento à necessidade de diversificar a oferta para que a procura continue crescendo.

Fonte: Ministério do Turismo
Fotos: Google
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