Social Icons

sábado, 17 de dezembro de 2011

Agências de turismo lançam pacotes extras para viagens no fim do ano

Vai viajar no fim de ano? Não se programou? Ainda dá tempo, mas os pacotes para o Natal e réveillon estão um pouco mais caros. Para os atrasados, as agências lançaram pacotes extras. A professora Ana Cristina Abreu decidiu em cima da hora que vai viajar com a família. “Conciliar as férias, folga com filho com marido fica mais difícil então nem sempre a gente consegue se programar com antecedência”, disse Ana Cristina Abreu.

Com tanto movimento nas agências, algumas operadoras resolveram oferecer pacotes extras para o Natal e o réveillon. “São poucos lugares então tem que correr porque senão vão ficar aqui”, contou a dona de agência Anne Araújo.

O passageiro tem algumas opções, mas não dá pra escolher muito. “Ou você paga um preço maior para poder viajar, ou você acaba não indo”, revelou a agente de viagem Mônica Barbosa.

Conseguir um voo direto, sem escala nem conexão, com tarifas baixas para viajar às pressas é complicado. Ainda há vaga em alguns hotéis, mas não nos apartamentos mais baratos. “Gasta mais, tudo mais difícil. O certo é programar antes mesmo”, destacou o militar Vanderlei Rogério.

Por isso, quem vai viajar no carnaval, é bom decidir o roteiro, comprar passagem e reservar hotel o mais rápido possível. A partir de março, aí sim tem ofertas, como essa: viagem para Maceió ou Fortaleza saindo de Brasília por menos de R$ 400. “Pacote de quatro dias incluindo a passagem aérea e o hotel com café da manhã”, explicou o representante de agência de viagem Cláudio Vila Nova.

“Você tem que encaixar no seu orçamento. Não há como você viajar se você não pode pagar”, sugeriu o servidor público Ivan Araújo.

Operadoras já oferecem pacotes para quem quiser acertar as férias de 2013. A Associação de Agências de Viagens diz que a procura antecipada é cada vez mais comum. “Boa parte dos clientes quer pagar, quer chegar na data da viagem com sua viagem paga, então ele compra com antecedência e vai amortizando esse parcelamento”, afirmou o vice-presidente da Abavdf Carlos Vieira.

Fonte: Jornal Hoje

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com