Social Icons

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Praia Grande das Artes movimentará Centro Histórico

Quatro noites de intensa programação cultural irão marcar o Centro Histórico de São Luís, com a realização da Feira Praia Grande das Artes, que acontecerá de terça-feira (27) a sexta-feira (30). A Feira vai mobilizar o teatro, música, dança literatura, cinema e vídeo, artes plásticas e cultura popular.

O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio da Superintendência de Ação e Difusão Cultural e visa fomentar a cultura e a potencialização do fazer artístico, possibilitando o acesso do público aos bens culturais.

Para o secretário de Cultura, Luís Bulcão, a intenção é transformar o espaço da Praia Grande em uma grande arena de atividades diversificadas.A expectativa é que passem em torno de 4 mil pessoas por dia no local.

Na terça-feira (27), a programação é iniciada, às 17h, com cortejos de grupos de cultura popular que sairão da Praça Deodoro com destino à Praia Grande.

O público terá ainda oportunidade de conferir a arte maranhense com apresentações que vão reunir, no total, cerca de mil artistas, como as de dança, shows musicais, exposições, lançamentos de livros, exibição de vídeos, entre outros.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com