Social Icons

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Piauí aguarda propostas de voos da Trip e Passaredo

A proposta é de voos que atendam de imediato as demandas da região do Meio-Norte, do litoral do Piauí, de São Raimundo Nonato, Lençóis Maranhenses, Parnaíba, Fortaleza e São Luís.

O secretário de Turismo e presidente da Comissão de Aviação Regional do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, Sílvio Leite, encaminhou para as empresas aéreas Trip e Passaredo uma proposta de voos para o Piauí que atenda de imediato às demandas do litoral do Piauí e de São Raimundo Nonato.

Sílvio Leite explica que os destinos serão atendidos por aviões de pequeno porte. “A Trip e a Passaredo operam aeronaves ERJ da Embraer com modelos para 50 ou 67 passageiros em média, que atende a demanda inicial dos destinos piauienses e não sobrecarrega as companhias”, explica.

Na proposta do Piauí foram priorizadas as seguintes rotas:

1 - Teresina (PI) - São Luís (MA) - Barreirinhas (MA) - Parnaíba (PI) - Camocim (CE) - Fortaleza (CE)

2 - Teresina (PI) - Parnaíba (PI) - Camocim (CE) - Fortaleza (CE) - Aracaty (CE)

3 - Teresina (PI) - Parnaíba (PI) - Barreirinhas (MA) - São Luís (MA)

4 - Teresina (PI) - São Raimundo Nonato (PI) - Petrolina - Lençóis (MA) - Salvador (BA)

5 - Teresina (PI) - São Raimundo Nonato (PI) - Barreiras (BA) - Brasília (DF)

6 - Teresina (PI) - Picos (PI) - Juazeiro do Norte (CE) - Recife (PE)

7 - Teresina (PI) - São Luís (MA) - Belém (PA).

No próximo dia 25 de novembro, o secretário Sílvio Leite vai se reunir, em São Luís, com as duas empresas, quando será dada uma posição para as solicitações e também cada empresa vai apresentar as necessidades para que os voos sejam implantados. “Nessa reunião vamos ouvir também a necessidade de cada empresa para que os voos sejam operacionalizados e, nesse sentido, contamos com o apoio da Sudene e do BNB”, disse.

De acordo com o secretário, a luta pela melhoria da malha aérea vai continuar junto ao Ministério da Defesa Nacional. “Faremos uma defesa para que seja feito um ato regulatório para o funcionamento das linhas aéreas; assim, vamos manter a vida das empresas de aviação menores”, disse.

Fonte: Ecoviagem e Secretaria de Turismo do Piauí

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com