Social Icons

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Arraial da Maria Aragão é atração turística durante as férias em São Luís

O arraial da Praça Maria Aragão, organizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), é atração turística em julho, o mês das férias, na Capital Brasileira da Cultura 2009. Os festejos juninos começaram na cidade no dia 31 de maio, mas, por determinação do prefeito João Castelo, eles foram estendidos até o dia dois de agosto, durante os finais de semana, de sexta-feira a domingo.

Segundo o presidente da Func, Euclides Moreira Neto, com a determinação do prefeito João Castelo, a Prefeitura de São Luís está realizando o maior São João da capital maranhense nos últimos tempos, com atrações culturais durante 51 dias. Estamos oferecendo o melhor da cultura popular aos turistas que têm freqüentado a praça Maria Aragão", ressaltou presidente da Func, Euclides Moreira Neto.

O secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, afirmou, ao visitar a praça Maria Aragão em companhia de outros secretários e do prefeito, que o arraial contribui para aumentar a estadia do turista na capital maranhense.

"O arraial da praça Maria Aragão tem se tornado uma atração a mais para os turistas. Isso é importante para a cidade e para o setor hoteleiro, além de fomentar a economia local com a presença dos visitantes", disse Liviomar.

É o caso do empresário Nilton Brilhante, de Fortaleza (CE), que trouxe toda a família para conhecer São Luís e Barreirinhas. Todos estavam prestigiando o arraial da Praça Maria Aragão no sábado (18) e ficaram encantados com as atrações culturais. Com a continuidade do arraial, eles puderam apreciar melhor a apresentação do bumba-meu-boi, que tanto queriam conhecer.

"Ainda bem que o prefeito da cidade, o João Castelo, deixou esse arraial aqui no centro da cidade, senão a gente não teria conhecido e apreciado, da melhor forma possível, o folclore de São Luís, que todo turista tem vontade de conhecer. Chegamos de Barreirinhas e ficamos uns dias a mais aqui na capital por conta desse arraial, que tem um espaço bacana com estrutura e segurança", disse o turista.

Além das atrações culturais, os visitantes e freqüentadores do arraial podem desfrutar da legítima comida típica maranhense, como o tradicional arroz de cuxá, torta de camarão, peixe frito e outras delícias da culinária maranhense, nas barracas de palha, típicas da festa de São João.

Programação do final de semana

24/jul sexta
19h Quadrilha Fogo Caipira
19h30 Boi Mocidade Axixaense (Orquestra)
20h30 Show de Djalma Chaves
21h30 Boi Unidos Venceremos (Zabumba)
22h30 Show de Simone Mozart
23h30 Boi Pirilampo (Variados)
00h30 Boi Mimoso Sonho de Terra de São Bento (Orquestra)

25/jul sábado
19h00 Dança de Boiadeiro Adrenalina Country
19h30 Cacuriá de Vila Gracinha
20h00 Grupo Piaçaba
21h00 Boi Brilho do Sol Nascente (Orquestra)
22h00 Show de Fátima Passarinho
23h00 Boi de Morros (Orquestra)
00H00 Boi do Oriente (Baixada)

26/jul domingo
18h00 Atração convidada
19h00 Concurso de Quadrilhas (com participação de 30 grupos).

Fonte: Prefeitura de São Luís

Um comentário:

Tânia Cerqueira disse...

Boa tarde! Sabe até quando tem apresentações na Praça Maria Aragão? Ouvi dizer que seria até o dia 02 de agosto, mas não achei nenhuma informação na internet! Será que hoje e amanhã vai ter alguma coisa lá?

Obrigada.

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com