Social Icons

domingo, 26 de julho de 2009

Pesquisa estuda demanda de turismo no Estado

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com alunos do Curso de Turismo, da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), desenvolvem, a partir desta sexta-feira (24) até o dia 31, uma pesquisa de demanda turística de alta estação.

A pesquisa deve mapear e identificar o perfil do turista que visita o Maranhão além de apontar o nível de desenvolvimento de cada localidade turística do estado. "O objetivo é visitar cada localidade e colher o máximo de informações sobre o turista que visita o nosso estado e daí termos uma base para qualificarmos os nossos serviços e a nossa acolhida a quem chega ao Maranhão" explica Catarina Pinheiro, superintendente de Relações Institucionais da Setur.

Na primeira etapa da pesquisa nove municípios, (São Luís, Barreirinhas, Morros, Imperatriz, Carolina, Tutóia, Caxias, Cururupu e Viana) potencialmente turísticos, devem ser visitados durante a alta estação para verificação de fluxo, economia, comportamento entre outros aspectos.

A segunda etapa acontece, em novembro, considerado período de baixa estação e deve traçar um comparativo nos mesmos municípios (com exceção dos municípios de Caxias e Cururupu) do perfil do turista que visita os pólos tanto na alta quanto na baixa estação.

Fonte: Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com