Social Icons

quinta-feira, 26 de março de 2009

II Encontro Nordeste de Bares e Restaurantes termina nesta quinta-feira.

Termina hoje o II Encontro Nordeste de Bares e Restaurantes, que esse ano acontece em São Luís, no Rio Poty Hotel. O evento tem como tema : “Gastronomia: Realidades e Perspectivas”.

Workshops, feira de negócios, cozinhas shows, palestras diversas, além do Seminário de Estudantes de Turismo, Hotelaria e Gastronomia e a Reunião do Conselho Nacional da Abrasel são alguns dos atrativos que fazem parte da programação do evento, que conta com a participação de empresários e profissionais de todo país. Apresentar a diversidade da gastronomia nacional e internacional aos participantes através das oficinas ministradas é um dos objetivos do encontro.

As inscrições acontecem na Abrasel, Faculdade São Luís e Agência Marencanto no valor de R$10,00 para cada oficina. Vagas limitadas!

Maiores Informações: http://www.encontroabraselsaoluis.com.br/


PROGRAMAÇÃO: QUINTA-FEIRA – 26 DE MARÇO DE 2009

SALA ADMEÉ DUAILIBE

13h30
Existe legislação que regulamenta 10% e couvert artístico?
Resumo: Esses dois tópicos serão abordados à luz do direito. A casa pode cobrar?O cliente pode se recusar a pagar?

15h10
Impostos – Big Brother Fiscal – Você está sendo filmado
Palestrante: Luiz Henrique do Amaral
Empresário do setor de bares e restaurantes há 15 anos, consultor empresarial. Especialista em fiscalização eletrônica e planejamento tributário. Presidente da Abrasel-BA.
Resumo: Big Brother Fiscal trata da análise dos impactos da Tecnologia da Informática na relação Fisco-Contribuinte, suas ameaças e suas oportunidades no passado, no presente e no futuro das empresas.

16h30
Como evitar reclamações trabalhistas e encerrar as existentes
Palestrante: Percival Maricato
Escritor de vários livros sobre bares e restaurantes publicado pelo SENAC. Empresário, jurista, fundador de entidades de classe, assessor jurídico da Abrasel, editor-chefe da revista Bares e Restaurantes.
Resumo: Saiba as principais causas das reclamações trabalhistas e como evitá-las. Entenda porque os funcionários quase sempre ganham ações na Justiça do Trabalho e aja antecipadamente para evitar transtornos futuros.

18h10
“As canções que você fez pra mim” – O que a história do Rei Roberto Carlos nos ensina sobre gestão e atendimento
Palestrante: Guilherme Junior
Músico e Administrador de Empresas.
Resumo: A história do cantor Roberto Carlos está recheada de ensinamentos. Nessa palestra show, Guilherme nos mostra valores e atitudes para termos sucesso como pessoa e como empreendedores.

COZINHA BASE DO GERMANO

13h30
Molhos e Saladas
Palestrante: Miguel Moisés
Cozinheiro Chef Internacional formado pelo Senac-SP em parceria com The Culinary Institute of América-NY. Nutricionista, Chef de cozinha de dezenas de restaurantes e hotéis noBrasil.Consultor e palestrante em vários eventos E empresas.
Resumo: Aprenda a fazer a molhos especiais para salada e como variar folhas, legumes e verduras. Dê cor e brilho às suas criações.

14h40
Arroz de frutos do mar
Palestrante: Ana Lula
Empresária de uma das mais tradicionais casas de São Luís. Autodidata, representou nosso Estado na elegante loja Daslu (SP) e Campinas (SP).
Resumo: Apresentação do prato alvo de excelentes críticas durante o Festival Brasil Sabor 2008. O mais elogiado no restaurante Leopoldina em SP na semana da gastronomia maranhense na Loja Daslu.

BAR LA BOHEME

13h30
Horário Livre

14h40
Caipirinhas – Variedades, Cores e Sabores – Barmans por acaso
Palestrante: Alfredo Junior e Ribamar Filé
Barmans de um dos bares mais tradicionais da cidade. Criadores de várias caipirinhas.
Resumo: Aqui o tema é “ousadia”, mais cores e sabores. Saiba a diferença entre Caipirinha e Caipiroska, bem como conciliar os aromas e sabores para fazer excelentes coquetéis.

15h50 – 17h
Red Bull
Resumo: O energético já é mundialmente famoso. Agora aprenda que ele não serve apenas para misturar com whiskies. Saiba como ganhar dinheiro com o Red Bull.

SALA BASE DO RABELO

13h30
O agente de viagens – empreendedorismo e Empregabilidade (ABAV).

14h40
Trilha Jovem – Um grande projeto de qualificação e inclusão.

15h50 – 18h
Mesa redonda com representantes de entidades e das faculdades – “O profissional que o mercado Precisa”.

BAR LA BOHEME

13h30
Como tirar chopp – Nova Schin
Entenda a técnica para lavar tulipas e tirar um bom chopp.

14h40
Como escolher vinhos (harmonização)

15h50
Como servir vinhos (etiquetas)

17h
Coquetéis à base de café

COZINHA BASE DO GERMANO

13h30 – 14h40
Desperdício, criatividade e novidade no mundo das massas
Palestrante: Ronaldo Ayres – SP
Resumo: Nesse workshop você aprende a fazer massas de pizzas, bem como evitar desperdícios e conhecer as tendências para o segmento de pizzarias.

15h50
Como desossar e rechear aves
Palestrante: Maria Cândida Duailibe
Culinarista, professora e referência em receitas de aves.
Resumo: Aprenda a arte de desossar uma ave inteira e em seguida, recheá-la. Frango, codorna e outras aves ganharão uma nova e saborosa apresentação.

17h
Forno combinado – turbinando sua cozinha
Resumo: aprenda a utilizar o forno combinado.Otimize seu tempo e seus resultados com esse instrumento moderno e descubra porque ele é uma tendência para as principais cozinhas.

18h10
Salpicão de carne de sol
Palestrante: Michaela Freitas Fonseca – PI
Consultora gastronômica,Especializada em Higiene Sanitária em Alimentos,Professora de Culinária há 15 anos,Coordenadora de Treinamentos da Olívio J. Fonseca (MA e PI).
Resumo: Aprenda a fazer uma excelente receita e variação do tradicional salpicão. Você poderá surpreender seus convidados na próxima reunião.

19h20
Receita premiada na Europa
Palestrante: Junior Ayoub
Chef de cozinha formado pela Escola de Artes Culinárias Laurent,MBA Marketing pela London University,Chef de cozinha e Chef consultor de vários restaurantes.

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com