Social Icons

sexta-feira, 27 de março de 2009

É MARA!

Tô aqui pensando numa forma de falar algo sobre o Maranhão, mas como começar?

Falo que é chamada de Terra de Encantos, o Segredo do Brasil ?

Da capital São Luís, a ilha do amor, cidade dos azulejos, patrimônio da humanidade? (São tantos os títulos que fica difícil lembrar, mas cada um deles enche os ludovicenses de orgulho!)






Que tal falar de Alcântara que mistura a história de seus casarões e lendas com a tecnologia de ponta do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)? Ou quem sabe da religiosidade intensa no Santuário de São José de Ribamar. Ou a vida simples e digna dos pescadores na "Cidade das Rendas", Raposa.



Lençóis Maranhenses..
Precisa dizer mais alguma coisa dessa jóia brasileira cravada na região de Barreirinhas e Santo Amaro?





Falo do Delta das Américas na região de Tutóia e Araioses, perto do rio Parnaíba, divisa com o Piauí?







Da diversidade da fauna e flora da Floresta dos Guarás, na região de Cururupu, Mirinzal e Guimarães, divisa com o Pará?







Além do belíssimo Pólo Chapada das Mesas nas cidades de Carolina e Riachão, no Sul do Maranhão, que é a melhor opção pra quem prefere adrenalina à mil e curtir uma aventura espetacular e inesquecível.






São muitas as belezas naturais, as atrações ou atrativos que estão espalhadas por todo o estado. Escolher apenas uma, além de ser uma tarefa difícil, é deixar de apresentar, ou mesmo ver, tudo que o Maranhão tem pra oferecer de mais bonito. É como diz a canção: "O amor nasceu aqui!"




"Conheça o Maranhão! Você vai se apaixonar."
















Fotos retiradas do Google


Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com