Social Icons

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Embratur consegue apoio da Bahia em céus abertos



O presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Silvio Pessoa, defendeu a proposta de céus abertos apresentada pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, como forma de aumentar a concorrência no setor aéreo. Pela proposta, seria permitida a operação de empresas estrangeiras no mercado aéreo doméstico. Para a Embratur, o aumento da concorrência faria com que as tarifas médias fossem reduzidas.

“As companhias aéreas aumentaram violentamente os preços dos bilhetes entre dezembro de 2011 e o carnaval de 2012, gerando uma queda de ocupação na rede hoteleira da Bahia de ordem de 20% em relação aos mesmos períodos anteriores”, afirma o presidente do CBTur. De acordo com Pessoa, o fato levou o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, a reunir-se com os demais secretários de estaduais de Turismo para debater a proposta de abertura dos céus brasileiros a empresas estrangeiras.

Pessoa afirma ainda que, se mantidos os preços altos, o “ turismo do Nordeste vai acabar jogando no lixo todo o investimento financeiro” já feito na região para promover e divulgar os destinos turísticos da região.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com