Social Icons

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Setur deverá realizar city tour bilíngue para alunos dos cursos do Pronatec Copa na Empresa



Um city tour bilíngue deverá ser realizado em São Luís como atividade prática do curso de idiomas do Programa Pronatec Copa na Empresa, desenvolvido no Maranhão pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) em parceria com o Serviço Nacional de aprendizagem Comercial (Senac).

O anúncio foi feito pelo Secretário de Turismo, Jura Filho, na quinta-feira (24), durante visita às turmas de Inglês em funcionamento na capital. Segundo ele, a atividade servirá para colocar em prática o conhecimento obtido em sala da aula.

“Lançamos o desafio para todas as turmas de São Luís, porque entendemos que será uma grande oportunidade para colocarem em prática o idioma. A previsão é que aconteça até o final de dezembro”, antecipou o secretário.

Lançado no primeiro semestre deste ano, o programa teve a adesão de cerca de 25 equipamentos turísticos, entre hotéis, pousadas e resorts. Foram montadas 15 turmas no Maranhão, sendo 11 em São Luís e quatro em Barreirinhas, totalizando 215 alunos.

Charles Nascimento, que trabalha como atendente de alimentos e bebidas, no hotel Ibis, diz não faltar às aulas e já faz planos para os próximos módulos. “Espero me empenhar bastante porque já penso nos próximos módulos para ter mais fluência no idioma”, falou.

Curso de Idiomas/ Inglês

As aulas que possuem duas horas de duração, são ministradas por professores do Senac e funcionam de segunda a sexta-feira no próprio local de trabalho.

No total, o curso de idiomas oferece carga horária de 192 horas, tendo previsão para conclusão em março de 2014. Os alunos receberam ainda material didático além de bolsa incentivo de R$ 2,00 por aula assistida.

Fonte: Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com