Social Icons

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Embratur lança Promoção "¡Brasil Ahora!" na Argentina

Dando continuidade às ações para atrair turistas estrangeiros ao Brasil, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) lança nessa segunda-feira (10) uma promoção voltada especialmente para o turista argentino, intitulada “¡Brasil Ahora!” (Brasil Agora!). Realizada pela Embratur em parceria com o Comitê Descubra Brasil da Argentina, grupo formado exclusivamente por empresas do setor turístico que atuam naquele país com apoio da Embaixada do Brasil, a promoção estimula a venda de pacotes turísticos com preços promocionais para o Brasil.

Até 15 de maio, empresas aéreas, agências de viagens e operadoras de turismo da Argentina comercializarão viagens para Salvador, Rio de Janeiro (Búzios), Natal (Pipa) e Maceió (Maragogi), a preços convidativos, nos meses de maio e junho. Passagens aéreas, hotéis e serviços de receptivo terão tarifas promocionais para os turistas argentinos.

Os interessados poderão conhecer as opções e escolher o destino predileto no site criado pela Embratur para essa promoção no mercado argentino. Ali há uma lista que reúne as empresas participantes da campanha ¡Brasil Ahora!, com os respectivos contatos e promoções.

(Lençóis Maranhenses)

Os preços, as condições de venda e informações ao consumidor sobre como comprar pacotes de viagens são estabelecidos e comunicados pelas empresas participantes do ¡Brasil Ahora!. Participam da promoção as companhias aéreas GOL, TAM e Aerolíneas Argentinas, além de 20 operadores de turismo integrantes do Comitê Descubra Brasil da Argentina: Agaxtur, All Seasons, Ananké, Bon Bini, Consult House, CVC, Delfos, Eurovips, Export, Free Way, Grupo Online, Halifax, Interlands, Juliá Tours, Omega, Ricale, Sachs, Thesys, Top Dest e Tour+Plans.

Além da parceria público-privada, anúncios da promoção ¡Brasil Ahora! estão sendo veiculados em grandes jornais argentinos, como La Nación e Clarín, e todas as empresas participantes estão utilizando o selo ¡Brasil Ahora! em seus materiais de divulgação.

A promoção ¡Brasil Ahora! é a continuação do programa Brasil Now!, realizado no ano passado na Europa, nos EUA e em alguns países da América do Sul, cujo objetivo é estimular o aumento no fluxo turístico entre os países participantes e o Brasil. Nos países nos quais o programa Brasil Now! foi realizado, houve resultados favoráveis.

O objetivo é, além de aumentar o número de turistas argentinos no Brasil no período que antecede a Copa do Mundo, apresentar novos destinos e produtos turísticos brasileiros. “Como a América Latina é uma prioridade da Embratur, temos feito um grande esforço para incentivar o aumento no fluxo turístico dos países latino-americanos ao Brasil ainda nesse semestre”, explica o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos. “Nosso trabalho é reforçado pelo realizado pelo Comitê Descubra Brasil, que se articulou muitíssimo bem para a realização dessa promoção”, destacou o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.

Perfil do turista argentino

A Argentina é o principal país emissor de turistas ao Brasil. Em 2008, quando foi realizado o último levantamento pelo Ministério do Turismo/Infraero, mais de 1 milhão de turistas argentinos visitaram o Brasil (1.017.675). De acordo com o perfil da demanda turística internacional, a principal motivação da viagem do turista argentino ao Brasil em 2008 foi lazer, com 77,2%, e a permanência média no País foi de 11 dias. Os destinos mais visitados foram: Florianópolis, Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro e Armação de Búzios.

Sobre o Comitê Descubra Brasil

O Comitê Descubra Brasil da Argentina começou a atuar em outubro de 2001, com a missão de promover o potencial turístico do Brasil. Formado pelas principais empresas que operam o destino Brasil no mercado argentino, como operadoras turísticas, companhias aéreas, rede de hotéis e empresas de seguros de viagens, o Comitê se esforça em promover ações público-privadas com o objetivo de comercializar destinos e produtos turísticos brasileiros. A coordenação do Comitê é responsabilidade da Embaixada do Brasil em Buenos Aires.

Acesse o site do Comitê: http://www.brasil.org.ar/comite-visite-brasil/.

Fonte: Ministério do Turismo
Fotos: Flickr e Google

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com