Social Icons

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Lençóis Maranhenses é eleito o melhor passeio das férias



Com 52% dos votos, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi a opção mais votada pelos internautas que acessaram o Portal do Governo do Estado para escolher o melhor passeio das férias no Maranhão.

Durante 15 dias, o site oficial do Governo do Maranhão (www.ma.gov.br) lançou uma enquete para saber qual o melhor roteiro para curtir as férias no nosso estado.

Desbancando a aventura e a beleza do Parque Nacional da Chapada das Mesas (24% dos votos); o charmoso passeio no Centro Histórico da capital maranhense (13%); a visitação aos museus e teatros de São Luís (6%); e a viagem na rica história de Alcântara (5%), os Lençóis Maranhenses aparecem como um dos destinos preferidos para turistas internacionais, nacionais e locais que procuram conhecer as belezas do nosso estado durante o período de férias. Mas essa preferência não é à toa.

O PARQUE

Tendo como portão de entrada principal o município de Barreirinhas, o Polo dos Lençóis fica localizado no litoral oriental do Maranhão, envolvendo ainda as cidades de Humberto de Campos, Primeira Cruz e Santo Amaro.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que fica às margens do Rio Preguiça, apresenta uma paisagem deslumbrante. São 115 mil hectares repleto de dunas – algumas chegam a ter 40 metros de altura – e de lagoas de água doce em tons azul e verde.

Semelhante a um grande deserto, os Lençóis se diferenciam pelo volume de chuvas que ocorre na região. As águas das chuvas ficam aprisionadas nas dunas, formando um verdadeiro oásis maranhense. As lagoas, que se espalham por quase todo o território dos lençóis, caracterizam um fenômeno geológico único.

Para quem vai conhecer os lençóis pela primeira vez, vale destacar a visita às lagoas Azul e Bonita, famosas pela beleza e pelas condições de banho.

PASSEIOS IMPERDÍVEIS PARA QUEM VISITA OS LENÇÓIS

Caburé - Refúgio onde o visitante pode tomar banho de mar e tirar o sal do corpo em água doce. Existem chalés e boa comida.

Mandacaru - Vila de pescadores onde a maior atração é um farol de 54 metros de altura, de onde se tem um belo visual do parque.

Praias em destaque - Barra do Tatu, Moitas, Morro do Boi, Ponta do Mangue e Vassouras são algumas das lindas praias em Barreirinhas.

Evite ir ao Parque Nacional sem um guia. Como tudo é parecido, é perigoso andar sozinho. Os guias acompanham as viagens de carro de tração e de lancha.

Fonte: CN Notícias

Nenhum comentário:

ShareThis

 

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com