Social Icons

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Confira opções gratuitas de lazer para estas férias em São Luís



Julho, mês de férias. E os pais que pretendem se divertir com seus filhos e não querem gastar muito tem várias opções em São Luís. 


PARQUE DO BOM MENINO
No Parque Municipal do Bom Menino esta sendo realizado o projeto São Luís Saudável. Na programação tem recreação, jogos de rua, oficinas de artesanato, corridas, aulão de ginástica entre outras opções para a família inteira. As atividades são das 8h ás 10h e dás 16h ás 20h de segunda a sexta-feira.


AVENIDA LITORANEA
No final de tarde o parquinho da Avenida Litorânea, combina brinquedos variados com a brisa do mar para as crianças, equanto isso os pais também podem aproveitar para caminhar na orla.

PARQUE DA VALE
Para quem quer estar próximo da natureza e respirar ar puro e sentir um pouco de aventura, pode visitar o Parque da Vale. Na extensa área verde o visitante pode desbravar as trilhas do Angelim, Mata Ciliar, Trilha dos Sentidos e Trilha de Restauração Florestal.

MUSEU
O Museu Histórico e Artístico do Maranhão também é uma ótima opção para quem quer aproveitar a folga e conhecer um pouco mais sobre São Luís. Além de saber quais foram os personagens que ajudaram na construção da cidade, é possível ver de perto objetos de luxo dos séculos passados.O horário de visitas é de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.


BIBLIOTECA
Para os pais que querem fazer não só com que os filhos se divirtam, mas também aprendam algo, a sugestão é a programação especial da Biblioteca Infantil e Juvenil Viriato Corrêa, anexa a Biblioteca Pública Benedito Leite no centro da cidade. Contação de história,oficina de leitura e competição de soletração, farão parte da programação voltada para crianças e jovens todas ás terças e quintas-feiras, até o final do mês.

DANÇA
A Ong Boabab, está oferecendo uma oficina de dança afro a partir da próxima semana, para jovens a partir dos 12 anos de idade. As aulas serão de segunda a quarta durante a tarde no Grêmio Recreativo Alvorada na Avenida Guajajaras. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (98) 88554013.

EXPOSIÇÃO
A trajetória dos Correios no Brasil pode ser vista por meio de objetos históricos na exposição 'Correios Através dos Tempos'. A mostra acontece na Agência Filatélica, na Praça João Lisboa no centro da cidade, das 8h ás 17h.

TEATRO
Para quem gosta da magia dos teatros o Grupo Universitário de Teatro da UFMA, apresenta até o dia 18, a nova temporada de espetáculos. As peças são voltadas para todas as idades e são apresentadas no Palacete Gentil Braga, na Rua Grande.

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com