Social Icons

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Nordeste é preferência dos brasileiros, diz pesquisa



A maioria dos brasileiros que pensa em viajar pelo Brasil até dezembro deste ano planeja conhecer alguma região do Nordeste. Segundo uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo (MTur), mais de 55% dos entrevistados apontaram a região como roteiro de viagem nos próximos seis meses.

Em segundo lugar na preferência está o Sudeste, com indicação de 19,9% dos entrevistados. As posições vêm se mantendo desde janeiro passado, de acordo com a Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas nas seis maiores regiões metropolitanas do país.

A região Sul aparece com 11,9%, a Centro-Oeste com 9% e a Norte com 4% na indicação dos entrevistados em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Se comparado ao mês passado, houve aumento no percentual de entrevistados que pretendem viajar para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste e queda na intenção de viagem para o Sul e Sudeste.

A sondagem é realizada mensalmente em 2,1 mil domicílios e retrata a expectativa das famílias brasileiras de consumir os serviços relacionados ao turismo em um horizonte de seis meses.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com