Social Icons

quinta-feira, 16 de maio de 2013

‘Ponte-dragão’ inaugurada no Vietnã chama atenção por cuspir fogo e água



  
Uma ponte de aço com um formato nada convencional está chamando virou o centro das atenções na cidade de Da Nang, no Vietnã. O incrível empreendimento possui a forma de um dragão e mede exatos 116 metros de comprimento. Além disso, a obra também é capaz de cuspir fogo e água.

A “ponte-dragão”, como ficou conhecida na região, foi inaugurada no final de março deste ano e tem atraído cada vez mais turistas à cidade. O projeto que custou uma pequena fortuna, cerca de U$$ 85 milhões, é uma homenagem ao 38º aniversário da libertação da província.

 
Com seis faixas para automóveis e mais de 2.500 lâmpadas de LED que são acesas durante a noite, a ponte levou colocou Da Nang na rota turística de milhares de pessoas, que ficam curiosas para conferir a  iluminação da grande estrutura e as bolas de fogo e água “cuspidas” pela “boca do dragão”.

Além da “ponte-dragão”, outras construções inusitadas também chamam atenção de turistas em diversos países. Um dos casos mais recentes aconteceu na China, onde um prédio em formato de pênis gigante acabou se tornando motivo de piada.

Fonte: Portal Bhaz

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com