Social Icons

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Projeto pretende baixar a temperatura no Centro de São Luís



A temperatura da área urbana do Centro de São Luís deverá cair em torno de 3ºC. A mudança climática deve acontecer com a implantação das Unidades de Conservação (UCs) dos parques Recreativo e Esportivo do Bom Menino e do Temático da Quinta do Diamante. O decreto de criação das unidades serão assinados hoje pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, no auditório Reis Perdigão, do Palácio de La Ravardière.

A redução da temperatura será progressiva, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Maia, com intervenções nos espaços onde as UCs serão implantadas.

De acordo com Maia, após a assinatura do decreto de criação das unidades, o passo seguinte será a criação de um Conselho Gestor formado por moradores do entorno do espaço, juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). Após a criação da comissão será feito uma análise e planejamento sobre as alterações necessárias para possibilitar o adensamento vegetacional, estratégia essencial para alcançar a queda na temperatura.

“O adensamento vegetacional consiste no aumento da presença de vegetação nos espaços, com a plantação de mais árvores, especialmente de espécies nativas. Com isso ampliaremos o percentual da área verde, o que possibilitará o equilíbrio do micro-clima local, funcionando como um amortecedor. A vegetação ao filtrar a radiação solar, suaviza as temperaturas extremas, resultando na sua queda e propiciando uma melhoria significativa da qualidade de vida da população do entorno, assim como dos usuários”, explica o secretário.

Fonte: O Imparcial 


Saiba mais:
O Parque do Bom Menino foi construído com o objetivo de fazer inclusão social, em homenagem às crianças e jovens pobres que não podia frequentar as quadras esportivas dos clubes da cidade. Por muito tempo o parque foi abandonado e utilizado por marginais para praticar assaltos e consumo de drogas mas foi totalmente reformado em 2012, cercado e conta com segurança efetiva 24 horas.
 
Foram construídas também duas guaritas, uma na entrada principal do parque, localizada na Avenida Alexandre Moura, e a outra na rua Deputado Raimundo Vieira da Silva para maior controle e segurança do bem público e dos usuários do Parque.

Foram demolidos todos os passeios e calçadas e refeitos em concreto polido, num total de 10.300 m². Além disso, foi reconstruído 420 metros de meio fio.

Mais informações sobre o Parque do Bom Menino clique aqui
O Parque do Bom Menino no Facebook

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com