Social Icons

terça-feira, 23 de abril de 2013

Brasil vai promover festas juninas em megaeventos



Um esforço coletivo entre Ministério do Turismo (MTur), Embratur, Ministério da Cultura (MinC) e governos estaduais e municipais vai traçar estratégias para promoção internacional das festas de São João durante os megaeventos que o Brasil vai sediar nos próximos anos, já a partir da Copa das Confederações em junho e julho.

“Essa estratégia é importantíssima para consolidarmos nossa meta de chegar em 2022 como a terceira potência mundial de turismo”, avaliou o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz. Ele  representou o ministro, Gastão Vieira, nesta segunda-feira (22), em reunião com secretários e dirigentes municipais e estaduais de turismo do Norte e Nordeste brasileiros, promovida pela Embratur.

Para o secretário, as festas juninas são um produto brasileiro genuíno e único. “Explorar a personalidade cativante e hospitaleira do brasileiro, nossa humanidade, a partir do São João, uma exclusividade brasileira, é fundamental para conquistarmos esses turistas e ganharmos em competitividade”. disse.

O presidente da Embratur, Flavio Dino, acredita que é preciso agregar os festejos juninos ao calendário nacional de promoção turística do país. “Esses são nossos objetivos para garantir a internacionalização desse evento, que marca a identidade nacional e a diversidade brasileira como traços distintos e únicos no mundo”, afirmou.

As estratégias englobam ações de comunicação, como a promoção da viagem de jornalistas internacionais durante os festejos (já a partir deste ano), a inclusão dos eventos no calendário de ações da Embratur, além de campanhas de publicidade.

Fonte: Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

ShareThis

 

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com