Social Icons

quinta-feira, 23 de maio de 2013

CLA realiza lançamento de Foguete de Treinamento nesta quinta-feira




O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) realiza nesta quinta-feira (23) o lançamento de um Foguete de Treinamento Básico (FTB) dentro das atividades da “Operação Falcão I/ 2013”. A operação iniciada na última terça-feira (21) com um briefing para toda a equipe envolvida na campanha de lançamento. A operação tem como objetivo realizar o lançamento e rastreio de um FTB, com a finalidade de manter o treinamento operacional do CLA e, ainda, a obtenção de dados para a qualificação e a certificação do veículo.

O Foguete de Treinamento Básico (FTB) que será lançado hoje faz parte do Projeto FOGTREIN, ou Foguete de Treinamento que tem por missão proporcionar treinamento operacional ao efetivo e testar a prontidão da infraestrutura dos Centros (CLA/CLBI) para lançamentos, exercitando as principais funções de comunicação, telemetria, rastreamento e gerenciamento dos procedimentos de segurança e comandos para lançamentos.

Foguete no Museu do Centro de Lançamento de Alcântara



Também faz parte do projeto o Foguete de Treinamento Intermediário (FTI) que é lançado anualmente tanto do CLA quanto do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), localizado no município de Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

Fonte: Imparcial Online

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com