Social Icons

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Operadora estrangeira estuda instalação de hotel de R$ 10 milhões nos Lençois Maranhenses

Técnicos do Governo do Estado se reuniram, esta semana, em São Luís, com representantes da Metropolitan Touring, operadora de turismo do Equador, que vieram ao Maranhão verificar a viabilidade de construir um empreendimento hoteleiro nos Lençóis Maranhenses voltado para o turismo considerado classe A. Os investimentos estão estimados em R$ 10 milhões.

A reunião, organizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), contou com a participação de representantes de vários setores do Governo do Estado, entre os quais as secretarias de Indústria e Comércio (Sinc), de Planejamento e Orçamento (Seplan), de Comunicação Social (Secom) e da Fazenda (Sefaz).
No mercado há quase 60 anos, a operadora Metropolitan Touring, além de praticar o ecoturismo no Equador, atende a Colômbia, Peru, Chile, Argentina e, agora, pretende investir de forma ampla em pelo menos cinco regiões turísticas do Brasil.

"Nosso público é muito exigente, portanto o objetivo é construir um hotel sofisticado que respeite os requisitos da sustentabilidade e atenda a demanda do público que investe no segmento do ecoturismo" explicou o presidente da operadora, Roque Sevilla.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, o empreendimento vai atrair turistas para o Maranhão e gerar empregos. "O destino Lençóis vive hoje a expectativa de pelo menos dois grandes investimentos na área hoteleira, o que significa investimentos de grande porte para a região que, certamente, impactarão na oferta de emprego, gerando renda para a população", avalia.

Para o secretário de Comunicação Social, Sérgio Macedo, a reunião foi bastante produtiva, pois demonstrou o interesse dos investidores e a preocupação do Governo do Estado em garantir todo o apoio necessário para a viabilização do negócio.

"O Maranhão vive hoje um momento extremamente importante e tem atraído grandes investidores do mundo inteiro. Esse, sem dúvida, é mais um importante empreendimento que deve gerar divisas para a região”, disse Macedo.

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com