Social Icons

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Centro Histórico: mais cinco obras de restauração serão licitadas




A Superintendência do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) vai licitar mais cinco obras do pacote de ações do PAC Cidades Históricas. O órgão já recebeu os projetos executivos das intervenções que serão feitas no Museu de Artes Visuais, Teatro de Tablado, Casa de Nozinho, Casa do Maranhão e Teatro João Vale. Com isso, 11 das 44 obras previstas, que somam R$ 133 milhões em investimentos, estarão em execução até dezembro.

Segundo o Iphan, 38 obras ainda estavam em fase de elaboração dos projetos executivos. Desses, cinco já estão prontos e foram entregues ao órgão pela Geosistemas - empresa especializada na área e vencedora de licitação pública para dar apoio técnico ao trabalho com a elaboração dos projetos arquitetônicos das obras. A licitação das obras será realizadas no próximo mês. "Estamos dependendo apenas da aprovação dos projetos em Brasília para que publiquemos o edital de licitação das obras, o que deve ocorrer em 15 dias", explicou Marcos Galvão, coordenador das obras do PAC Cidades Históricas no Iphan.

Com o início dessas obras, até dezembro o Iphan terá em execução 11, das 44 previstas, que incluem a recuperação de casarões históricos e logradouros. Seis já estão em andamento e ficam prontas até o primeiro semestre de 2015. O cronograma da Superintendência do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) prevê para dezembro de 2016 a conclusão de todas as 44 obras do programa, que soma R$ 133 milhões em investimentos.

Rua Grande

O Iphan pretende iniciar, também, até dezembro a obra de requalificação da Rua Grande, que incluirá as praças Deodoro e do Pantheon. O projeto foi enviado para a sede do órgão, em Brasília, para análise.

Fonte: Jornal Cazumba

Nenhum comentário:

ShareThis

 

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com