Social Icons

segunda-feira, 15 de junho de 2009

I Encontro Estadual de Gestores Públicos de Turismo

O Governador em exercício, João Alberto e o Secretario Estadual de Turismo, Tadeu Palácio, fazem a abertura oficial do I Encontro Estadual de Gestores Públicos de Turismo, segunda-feira (15), às 19 horas, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Moreira, em São Luís. Participam do evento cerca de 200 pessoas, entre gestores públicos dos municípios pólos, das cadeias produtivas do turismo, SEBRAE, SENAC, bancos públicos financiados do turismo, estudantes e docentes de cursos de Turismo e Hotelaria.

O objetivo do encontro é integrar e dinamizar os municípios turísticos, através do fortalecimento de parcerias. O evento encerra-se quarta-feira (16). É uma iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Turismo.

Depois da solenidade de abertura, o secretário de Turismo do Ceará e presidente da Comissão de Turismo Integrada do Nordeste, Bismarck Maia, faz uma palestra sobre “Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Turismo”

Durante o encontro será apresentado o Plano de Ação Estratégico para o Desenvolvimento do Turismo no Maranhão, que está sendo chamado de Turismo em Movimento. A meta do plano é reforçar a necessidade de comprometimento dos gestores públicos na construção da atividade, bem como a Assinatura do Protocolo de Intenções de Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo no Maranhão.

Para o Secretario, Tadeu Palácio, a iniciativa vai proporcionar uma discussão mais aprofundada para a prática e o desenvolvimento do turismo no estado. “O nosso objetivo é chamar todos os gestores para um comprometimento maior no sentido de buscarmos juntos mecanismos viáveis para o crescimento do potencial de cada município turístico do Maranhão” explica Palácio.

O evento ainda vai contar com mesas redondas, palestras, oficinas e espaços de diálogo Caminhos para os Pólos Turísticos, no qual cada pólo discutirá ações prioritárias.

PROGRAMAÇÃO

Dia 15/06/2009

19h – Abertura Oficial do Evento

Governador em exercício – Dr. João Alberto

Secretário de Estado do Turismo – Dr. Tadeu Palácio

20h – Palestra Magna – Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Turismo – Bismarck Maia – Secretário de Estado de Turismo do Ceará e Presidente da CTI/NE – Comissão de Turismo Integrada do Nordeste

21h – Apresentação Cultural

Dia 16/06/2009

08h – Palestra: “Plano de Ação Estratégico – Turismo em Movimento” – MsC Profª Maria do Socorro Araújo

09h – Palestra: Salão de Turismo – Maranhão da Diversidade – MsC Profª Maria do Socorro Araújo

10h – Intervalo

10h30 – Mesa-redonda: Parcerias no Turismo do Maranhão

Secretaria de Estado do Turismo, Prefeituras Municipais, Secretarias Municipais de Turismo, SEBRAE, SENAC e entidades da Cadeia Produtiva do Turismo do Maranhão

11h30 – Assinatura do Protocolo de Intenções de Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo no Maranhão.
Secretário de Estado do Turismo – Dr. Tadeu Palácio e demais parceiros

Intervalo para almoço

14h – 16h30 – Oficinas: Espaços de Diálogo Caminhos para os Pólos Turísticos.

16h30 – Plenária para apresentação de resultados

18h – Encerramento –
SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO – SETUR

Fonte: Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com