Social Icons

sábado, 31 de maio de 2014

Paratur recebe vôo inaugural da TAP com show de carimbó




A partir desta terça-feira, 3 de junho, a TAP (Companhia Aérea Portuguesa) começa a operar com vôos direto entre Belém e Lisboa, ligando a capital paraense a diversos destinos da Europa. Essa nova rota, que terá três freqüências semanais em um vôo triangular Belém-Lisboa-Manaus já era aguardada há décadas pelos paraenses, que agora, estreitam os lanços com o país guardião das suas origens históricas e culturais. A Companhia Paraense de Turismo (Paratur), consciente da importância desse momento para o turismo da Amazônia, preparou um receptivo especial para a chegada dos 268 passageiros que virão a bordo do vôo inaugural.

“Nossa equipe de marketing vai receber os passageiros com um belíssimo show de carimbó, informações turísticas e outras estratégias inerentes à receptividade dos paraenses, que coloca o Pará na preferência dos turistas europeus”. Afirma o presidente da Paratur, Marcelo Mendes, que coordenará a ação.

Além de ligar a Amazônia à Europa, os vôos vão aumentar o fluxo turístico na capital paraense e também nos demais pólos, a exemplo do Tapajós (Santarém e Alter-do-Chão), que além de receber turistas que partirão da capital paraense também deve receber fluxo de Manaus (AM), onde o vôo da TAP fará escala. O Marajó é outra região que deve atrair esse público, em especial os municípios de Soure e Salvaterra, no maior arquipélago fluvial e marítimo do mundo.

Douglas Lima, gerente executivo da TAP em Belém, assegura que os benefícios ao Pará com a chegada desse novo vôo são muitas. “Nossa equipe de trabalho na TAP Belém, com cerca de 45 profissionais que atuam direta e indiretamente na comercialização e logística do Aeroporto, é formada por mão de obra quase exclusivamente de Belém”. Diz o executivo, ao informar que o vôo inaugural chegad na terça, dia 3, com 244 passageiros na classe econômica, 24 na executiva.

“Já foram comercializados mais de 10 mil bilhetes para o vôo triangular Lisboa, Belém e Manaus”. Afirma Douglas, ao explicar que os bilhetes da TAP entre Belém e Lisboa variam entre US$ 799 a US$ 4 mil, dependendo do período da viagem. O vôo também chega como opção para o transporte de cargas, incrementando a importação e exportação de produtos entre o Pará e a Europa.

O receptivo para o vôo inaugural da TAP começa às 17 horas, no Aeroporto Internacional de Belém. O vôo chega em Belém às 17h40 e parte às 19h15. O show de carimbó será por conta do grupo Mistura Regional, que trabalha com a Paratur nos receptivos turísticos de caráter promocional.

Fonte: Jornal de Turismo

Nenhum comentário:

ShareThis

 

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com