Social Icons

sábado, 29 de março de 2014

Novo cartão postal de São Luís, Espigão Costeiro deve ser entregue em abril





A obra irá transformar a área da Ponta D’areia no novo cartão postal da cidade.

Uma das grandes obras civil realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), em São Luís, o projeto de urbanização do Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, chega a sua fase de finalização. Orçada em 12 milhões, a obra irá transformar aquela área no novo cartão postal da cidade e num espaço de lazer para a comunidade local e turistas.

O projeto teve início com a construção do quebra-mar com a finalidade de conter a erosão no local. Agora, as obras de urbanização estão a todo vapor e já tem a conclusão de mais de 50% da estrutura e tem previsão de entrega já no mês de abril.

A principal parte da obra é a construção do braço do espigão, de 128 metros de extensão e 8,2 metros de largura, que proporcionará a edificação da Marina da Ponta d’Areia e garantirá a chegada das embarcações na região de forma mais segura.


A urbanização prevê a instalação de quiosques de conveniência, bancos e um grande calçadão que pode ser utilizado para práticas esportivas, como ciclismo, corrida e caminhada. Inclui ainda a construção de um deck feito a partir de madeira reaproveitada, que contará com palmeiras imperiais como item de ornamentação, além de iluminação, pavimentação, fixação de proteção lateral, locais para coleta de lixo, pontos de observação, entre outros espaços paisagísticos.

Fonte: Blog Maranhão Maravilha

Nenhum comentário:

ShareThis

 

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com