Social Icons

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Turismo vai classificar hotéis da Rota das Emoções



270 hotéis e pousadas da 'Rota das Emoções' - que se inicia no Maranhão, passa pelo Piauí e se encerra no estado Ceará - serão analisados pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Sebrae, para identificar a categoria de cada um deles, de acordo com o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass).

O SBClass é um sistema do MTur que avalia o empreendimento em quesitos de infraestrutura, serviços e critérios de sustentabilidade. A avaliação cria uma escala de uma a cinco estrelas.

O SBClass foi desenvolvido em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A classificação tem adesão voluntária pelos empresários, e representa um marco para a elevação da competitividade do turismo brasileiro.

Com base na análise dos hotéis e pousadas, a equipe de consultores do Sebrae vai mapear os requisitos para que o meio de hospedagem ascenda à categoria desejada pelo empresário. “Com a classificação, o turista passa a ter uma referência objetiva sobre infraestrutura, equipamentos e serviços oferecidos pelos meios de hospedagem”, afirma o secretário nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinicius Lummertz.

ROTA DAS EMOÇÕES

O roteiro, que começa no estado do Maranhão, passa pelo Piauí e vai até o Ceará, é repleto de encantos e belezas naturais, como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE). O ecossistema variado forma mares de ondas próprias para a prática do surf, windsurf, kitesurf e outros esportes náuticos. A Rota é favorável ao turismo de aventura, ecoturismo e os esportes ao ar livre.

Fonte: Jornal Cazumbá

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com