Social Icons

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Embratur começa na Itália projeto Vivência Brasileira




A Embratur lançou ações para divulgar as festas juninas no Exterior, eventos que acontecem no mesmo período da Copa do Mundo. O projeto Vivência Brasileira começa amanhã, dia 22, em Roma, com apresentações culturais como de Bumba-Meu-Boi, além de degustação de pratos típicos como pé de moleque, cocada, bolo de fubá e arroz de carreteiro, em restaurante da capital italiana.

“A Embratur está alinhando ações para transformar as festas juninas em um produto consolidado no Exterior. Precisamos acrescentar ao imaginário coletivo mundial uma nova imagem do Brasil, neste caso, a nossa cultura junina. Queremos que o turista estrangeiro associe o Brasil também a esses festejos, assim como já faz com o carnaval”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Itália
Em 2012, a Itália ocupou o segundo lugar entre os emissores europeus. Mais de 230 mil italianos estiveram no País no ano passado. A escolha de Roma para dar início à promoção dos festejos juninos está relacionada pela semelhança entre os eventos folclóricos que são realizados nos meses de julho e agosto na Itália.

Festas juninas
A Embratur anunciou o lançamento de um edital de chamamento público no valor de R$ 3 milhões para que Estados e municípios apresentem projetos de divulgação das festas juninas. O edital deve ficar pronto até setembro.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com