Social Icons

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Setur realiza Famtour para agentes de viagens do Rio Grande do Sul e Curitiba



A Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão (Setur), em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Maranhão (ABAV) recebe, a partir desta quarta-feira (19), 12 Agentes de Viagens do Rio Grande do Sul e Paraná.

A ação promocional do Maranhão, que prossegue até domingo (23), faz parte do Famtour de familiarização que tem o objetivo de apresentar o potencial do Maranhão para comercialização do destino em pacotes turísticos.

A ação segundo o Secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, compreende o plano promocional de divulgação dos produtos e serviços oferecidos nos principais polos turísticos do estado. “Durante todo o ano estamos investindo em capacitações voltadas para a promoção do destino junto às operadoras de vários mercados estratégicos. A meta é a captação de parceiros forte que venham a incluir e fortalecer a promoção do destino Maranhão em pacotes turísticos de grandes operadoras do país”, explicou.

Os profissionais terão uma agenda extensa entre visitas técnicas e passeios aos atrativos tanto de São Luís quanto Barreirinhas portão de entrada para os Lençóis Maranhenses.

Na programação o grupo segue direto para Barreirinhas. Eles deverão realizar passeios aos grandes Lençóis com parada nas lagoas Azul e Bonita, Rio Preguiças, com paradas nas comunidades de Vassouras, Mandacaru (subida ao farol com vista panorâmica), Caburé (praia) além de visita a comunidade de Marcelino que desenvolve trabalho artesanal por meio da fibra do buriti.

Em São Luís os agentes participam de city tour e no próximo dia 21 (sábado), do arraial montado na Lagoa da Jansen. O grupo terá a oportunidade de conhecer a cultura por meio do bumba meu boi, tambor de crioula e outras manifestações culturais.

O Famtour será encerrado no domingo (23) com passeio as cidades de São José de Ribamar (turismo religioso) e Raposa (tradicionais rendeiras). De 26 a 30 deste mês a Setur recebe cerca de 10 jornalistas especializados de várias regiões do país para o Presstrip, evento do turismo utilizado para apresentação do destino de forma técnica para os profissionais de comunicação.

Fonte: Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com