Social Icons

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Instalação de Bonde Turístico na Praia Grande será discutida em seminário


A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizará na próxima quinta-feira (20) o Seminário para Implantação do Bonde Turístico no bairro da Praia Grande. O evento ocorrerá no auditório da Escola de Arquitetura da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), na Rua da Estrela n.º 472, Centro.

O Seminário tem como objetivo apresentar o projeto de implantação do bonde e dialogar com os moradores da Praia Grande, acadêmicos e profissionais das áreas de Turismo, Engenharia, Arquitetura e entidades envolvidas na implantação do mesmo.

Segundo Lula Fylho, secretário de Turismo, a orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é de que para toda e qualquer intervenção deste porte o diálogo com a comunidade e com todos envolvidos no processo é fundamental. “É importante ressaltar que este bonde é oriundo de emenda parlamentar do prefeito Edivaldo quando ainda era deputado federal. É um presente para os moradores da Praia Grande e para os turistas”, lembrou Lula Fylho.

Durante o seminário serão apresentadas as palestras “Trens Turísticos e Preservação Ferroviária” e “Estudos de Viabilidade Técnica para Implantação de bonde”, ministradas pelos consultores Geraldo Godoy e João Bosco Setti, respectivamente. Os dois técnicos fazem parte da Associação Brasileira de Preservação (ABPF), com um currículo de 20 bondes instalados no Brasil. O evento será realizado em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Em São Luís, além das palestras, os consultores da ABPF farão uma visita técnica ao bairro da Praia Grande no dia 20 de junho, percorrendo todo o roteiro pretendido para instalação do Bonde.

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com