Social Icons

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Semana de Meio Ambiente em São Luís

A Semana de Meio Ambiente, acontece entre os dias 02 e 06 de junho, na comunidade do Maracanã.

Em parceria com a Associação Comunitária Maracanã Turismo (Acomtur), formada por jovens “agentes ambientais” da comunidade local, a Setur promoverá várias ações relativas à preservação do meio ambiente, como plantio de mudas, palestras educativas, gincanas e mostras.

A preservação do meio ambiente é de responsabilidade de todos. Por isso, faremos nossa parte, interagindo com estudantes e comunidade local para poderemos passar algumas informações básicas sobre como cuidar melhor do nosso planeta”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.

A Setur aproveitará a ocasião para lançar o projeto “Turismo nos Bairros”, que faz parte do Programa de Sensibilização Turística do município. Acontecerá a mostra “Um Olhar sobre a Capital Brasileira da Cultura”, visando sensibilizar a comunidade local para a importância e preservação ambiental e patrimonial.

Além da Setur, diversas secretarias municipais abraçaram a idéia, entre elas as de Educação (Semed) e de Meio Ambiente (Semam) e o Instituto Municipal de Paisagem e Urbanismo (Impur).

A data especial é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que promoveu a Conferência de Estocolmo (Suécia), em 5 de junho de 1972. Pela importância de suas recomendações a respeito do meio ambiente e pela repercussão internacional que teve, a Assembléia Geral da ONU declarou 5 de junho o Dia Internacional do Meio Ambiente.

Fonte: Prefeitura de São Luís
Fotos: Google

O Dia Internacional do Meio Ambiente também será lembrado na net. Além das matérias sobre como cuidar do Meio Ambiente nos blogs que tratam do assunto, surgiu uma promoção muito legal feita pelo blog ecologicamente correto Vivo Verde através de um sorteio. Para saber mais sobre este sorteio, clica aqui para acessar o blog e saber como participar.

Viajar é muito bom, não há como negar, mas pra que a gente possa continuar aproveitando estes lugares lindos que a natureza nos deu, como os lençóis maranhenses, a chapada das mesas ou o delta das américas (no caso do meu Maranhão), é necessário, diria que obrigatório, saber como cuidar bem do Meio Ambiente e como é importante a educação ambiental de todos (crianças e adultos) para que, através do cuidado e preservação, a gente possa aproveitar muito mais e por muito mais tempo esses lugares que tanto nos fascinam.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito Obrigada ... tá anotado aqui para a lista de agradecimentos... fico feliz rs =]

Sidney Alencar disse...

Otimo Comentarios amigo parabens um abraço!

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com