Social Icons

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A gastronomia de São Luís encanta quem nos visita


Quem chega a São Luís não deixa de realizar uma aventura culinária inesquecível. Com uma culinária saborosa e farta, destaca-se nos frutos do mar, como peixada, tortas, caldeirada, vatapá, caruru, cuxá. Os caranguejos, peixes, camarões são disputados em restaurantes e bares à beira-mar. Mas não é só isso. A cozinha regional oferece carne-de-sol com pirão de leite e manteiga de garrafa.

A típica cozinha maranhense é também caracterizada pelo cuscuz de milho, bolo de macaxeira, macaxeira cozida, queijo coalho, canjica, pamonhas, o pé-de-moleque, o beiju, à base de tapioca, amendoim, arroz doce e cuscuz de coco.
As frutas regionais, além da bela aparência de suas cores, são deliciosas. Temos aqui cajá, caju, manga, mangaba, graviola, pitanga, acerola, sapoti, bacuri, abricó, que são usados no preparo de deliciosos sucos, doces e bebidas regionais.

Fonte: São Luís Convetion & Visitors

Nenhum comentário:

ShareThis

 

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com