Social Icons

terça-feira, 16 de abril de 2013

Senac e Setur estreitam parcerias para fortalecer turismo na capital



 Prédio em reformas do futuro Museu da Gastronomia Maranhense
 
O Diretor Regional do Senac/MA, José Ahirton Batista Lopes, se reuniu, na tarde de ontem, 15, com o secretário municipal de turismo, Lula Fylho, para conhecer as propostas de parceria do órgão com a Instituição de educação profissional. A reunião aconteceu no Restaurante Escola Senac e contou com a participação de coordenadores e gerentes do Senac/MA e equipe técnica da secretaria.

Inicialmente, o secretário Lula Fylho demonstrou interesse em trabalhar em conjunto com o Senac/MA no desenvolvimento das atividades do Museu da Gastronomia, obra que está sendo finalizada, em parceria com o Ministério do Turismo, que deverá exaltar a culinária maranhense e também trabalhar na qualificação de mão de obra no setor.

“Nós buscamos o Senac porque reconhecemos a contribuição da Instituição para o desenvolvimento do turismo no estado, já que é referência em educação profissional e trabalha com áreas de turismo e hotelaria”, declarou.

“Nossa ideia é de que o Senac movimente o Museu da Gastronomia com cursos, oficinas e capacitem profissionais para atuarem neste grande espaço que está sendo construído”, completou.

Além do Museu da Gastronomia, a reunião discutiu a possibilidade de deslocar a carreta-escola de Hotelaria e Turismo aos bairros da periferia de São Luís, como forma de levar educação e conhecimento aos mais distantes e carentes pontos da cidade cursos da área, além de programações socioeducativas voltadas à promoção da cidadania. Atualmente, a carreta-escola está sendo direcionada ao município de Colinas, onde permanece até outubro.

Fonte: Maranhão Hoje

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com