Social Icons

terça-feira, 16 de abril de 2013

Azul Linhas Aéreas poderá iniciar suas operações em Parnaíba este ano





Apesar da cia aérea não confirmar a informação, notícias pipocaram sobre a chegada da Azul ao Delta do Parnaíba que será crucial para o desenvolvimento do turismo no litoral piauinse com mais turistas chegando a Barra Grande, Luiz Correa e Parnaíba e no Delta das Américas no Maranhão nas cidades de Tutóia e Paulino Neves. Confira:

A Azul Linhas Aéreas poderá iniciar suas operações em Parnaíba em 2013 com aeronave ATR 72-600 (foto ao lado) com capacidade para 68 passageiros. O Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho está em condições de receber todos os tipos de aeronaves, inclusive à noite, pois a pista de pouso é dotada de iluminação para pouso noturno.

A empresa de David Neeleman tem em seus planos incluir Parnaíba em seus serviços. Com metas audaciosas a empresa pretende inaugurar até fim deste ano, várias novas rotas de voos, dentre elas, a rota 110ª - Roteiro Costa do Delta - que irá ligar Parnaíba a Teresina via aérea. Atualmente o último destino inaugurado pela empresa recebeu o nº 106.

A partir de 19 deste mês de abril a empresa aérea Azul iniciará as operações na rota inédita Recife/Teresina. O voo tem início às 22 horas em salvador com destino a Recife e depois Teresina, chegando às 01h20min, ficando ali parado por 03h40min quando retorna para Recife às 5 da manhã. Este tempo com a aeronave no solo é prejuízo para empresa devido aos custos com estacionamento e tripulação, sem contar que este tempo poderia ser consumido transportando passageiros, gerando mais receita para a Azul.

Neste momento surge uma grande oportunidade para uma rota com destino a Parnaíba, com retorno imediato para Teresina, para aproveitar o tempo que a aeronave da Azul fica parada em Teresina e em seguida dar sequência a rota já antes estabelecida. O governo do estado do Piauí está em negociação com os dirigentes da empresa que estão fazendo algumas exigências, como incentivos fiscais e outros. 

Fonte: Blog do Pessoa e Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com