Social Icons

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Projeto social da Infraero no Aeroporto de Imperatriz recebe doações para ampliação de atividades



O Cinturão Verde, projeto social da Infraero no Aeroporto de Imperatriz/Prefeito Renato Moreira (MA), recebeu neste mês de abril duas novas estufas, um kit de irrigação de plantações e um viveiro de plantas. Com os novos espaços e equipamentos, o projeto irá aprimorar as atividades desenvolvidas, inclusive com o processo de transferência de tecnologia. A doação foi feita pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), uma das parceiras da Infraero no projeto, realizado no aeroporto desde 2001.

O Cinturão Verde desenvolve diversas iniciativas, atendendo à comunidade do entorno do aeroporto e auxiliando as atividades acadêmicas de escolas agrotécnicas e centros universitários da região. A Infraero disponibiliza os espaços de plantio, pesquisa e realização de cursos no sítio aeroportuário e contribui para a aquisição de equipamentos e materiais para o desenvolvimento das atividades exercidas no projeto.

São oferecidas aulas de informática e atendimento odontológico, além de cursos e palestras para a produção de alimentos hortifrutigranjeiros. O projeto realiza também estágio para universitários na área de agronomia, trabalhos de pesquisas de centros universitários e escolas agrotécnicas da região e disponibiliza espaço e ferramentas para aulas práticas do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O objetivo é estimular tanto o crescimento intelectual e acadêmico dos jovens da comunidade quanto aumentar os recursos e conhecimentos dos agricultores que trabalham na região, ampliando também o leque produtivo da atividade agrícola.

Em média, o projeto atende a 250 pessoas por ano. Somente em 2012, 148 alunos foram capacitados no curso de informática, 36 pacientes receberam atendimento odontológico, 22 alunos cumpriram estágio e 31 alunos se formaram em curso de extensão para boas práticas de fabricação e higienização de alimentos hortifrutíferos. Além disso, foram distribuídas 38 mil mudas de frutas e três mil mudas de hortaliças à comunidade agricultora da região.

O gerente Comercial do Aeroporto de Imperatriz, Antônio Regivam, responsável pela gestão do projeto, destacou a importância das doações para as atividades. “Buscamos ampliar cada vez mais as iniciativas, fomentando o crescimento intelectual dos recursos humanos e o bem-estar das pessoas. Tudo isso faz parte do processo inclusão social desenvolvido pelo Cinturão Verde”, pontuou.

O Cinturão Verde é realizado pela Infraero em parceria com a Embrapa, Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Prefeitura Municipal de Imperatriz, Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Faculdade de Imperatriz (Facimp), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa do Maranhão (Sebrae).

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com