Social Icons

sexta-feira, 1 de março de 2013

TAP em greve no final de março



Oito sindicatos de trabalhadores da TAP aderiram já à greve decidida hoje pelos tripulantes da transportadora aérea, para os dias 21, 22 e 23 de março, contra os cortes salariais.

"Neste momento são os oito sindicatos que integram a plataforma de trabalhadores da TAP a aderir ao protesto, mas na próxima semana poderemos ser 12 ao todo", disse ao Expresso Ruís Luís, presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil.

O sindicato dos pilotos está reunido em assembleia-geral para decidir se se junta ao protesto convocado pelos tripulantes da transportadora aérea nacional, soube o Expresso.

Os trabalhadores da transportadora aérea nacional contestam o fato de não ficarem isentos dos cortes salariais no Estado, como aconteceu nos últimos dois anos. "A razão dada para isenção era a privatização da TAP, ora esse assunto continua em cima da mesa", diz Rui Luís.

O pré-aviso de greve será entregue segunda-feira no ministério da Economia. 

Fonte: Portal Expresso 

Nenhum comentário:

ShareThis

 

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com