Social Icons

quarta-feira, 6 de março de 2013

Medida inclui Bacabeira e Rosário à região metropolitana de São Luís


Os municípios de Bacabeira e Rosário foram incluídos à região metropolitana de São Luís, conhecida como "Grande São Luís", após medida aprovada na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (6). Os deputados estaduais aprovaram a alteração à lei completar por unanimidade.

Agora, a região será formada oficialmente pelos municípios de Alcântara, Bacabeira, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São José de Ribamar e São Luís.

A aprovação pretende desenvolver políticas públicas em comum para uma área de 3.509,008 km², de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, a população da área passa a ser maio que 1.320.994 habitantes, com Produto Interno Bruto (PIB) maior que R$ 16,33 bilhões, segundo o IBGE.

O autor da alteração à lei complementar deputado Jota Pinto (PEN) acredita que a medida "é benéfica e articula entendimento maior entre os gestores" dos municípios.

Regiões metropolitanas

O Brasil possui 56 regiões metropolitanas distribuídas pelo país e definidas por leis federais ou estaduais. Isso não significa que elas possuam personalidade jurídica própria. O IBGE aponta as seguintes regiões como as 12 maiores do país: Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com