Social Icons

sábado, 23 de março de 2013

Delta do Parnaíba será um dos 50 destinos turísticos da Copa de 2014




O Ministerio do Turismo (MTur) e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) irão promover 50 destinos turísticos durante a Copa do Mundo de 2014. Entre os roteiros estará passeio ao Delta do Parnaíba, único das Américas em mar aberto.

O objetivo do projeto é levar os visitantes para regiões próximas das 12 cidades-sede dos jogos e também cidades com atrativos de interesses mundiais como o Delta do Parnaíba no litoral piauiense.

O Delta do Parnaíba está situado entre os estados brasileiros do Maranhão e do Piauí.
O Rio Parnaíba é um dos únicos rios do mundo com foz em delta em mar aberto.

Formado pelo Rio Parnaíba, que tem 1.485 km de extensão, o Delta do Parnaíba abre-se em cinco braços, envolvendo 73 ilhas fluviais, sendo 65% do Delta se encontra em território Maranhense e 35% em território Piauíense. Sua paisagem exuberante, cheia de dunas, mangues e ilhas fluviais, garante o cenário paradisíaco dessa região do Maranhão e Piauí.

De acordo com estimativas do Mtur, três milhões de turistas brasileiros e 600 mil visitantes estrangeiros farão oito milhões de viagens para conhecer os atrativos do País. 

Fonte: Ilha das Canárias e Wikipedia

Confira imagens do Delta no Flickr clicando aqui.

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com