Social Icons

domingo, 31 de março de 2013

Aquecimento para a temporada junina


Com a proximidade do mês de abril, os grupos de bumba meu boi aumentaram o ritmo de ensaio, confecção de indumentárias e seleção de novos brincantes para a temporada junina deste ano. Aqueles fundados no interior do estado também promovem eventos em suas respectivas cidades e já marcaram as datas dos batizados simbólicos. Alguns não deram pausa nem mesmo para a Semana Santa.

Entre os diversos grupos, os mais tradicionais, como o Boi de Maracanã, não interrompem suas atividades nem mesmo no feriado.

Hoje, Domingo de Páscoa, a comunidade de Maracanã se reunirá em confraternização para mais uma tradicional feijoada e lançamento das novas toadas. De acordo com a presidente do grupo, Maria José Mendes, o evento terá início às 14h e será finalizado por volta das 20h. O cantador Humberto de Maracanã, uma das personalidades mais importantes da cultura maranhense no segmento de bumba meu boi, estará presente.

Ao lado dele, segundo ela, estarão os cantadores Humberto Filho, Roberto Ricci, Toinho Rocha e Tetêco.

Fonte: Jornal O Estado

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com