Social Icons

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Visto de turista para os EUA: fique por dentro das novidades

Brasileiros que sonham com um visto de turista para os Estados Unidos devem estar atentos à uma novidade em vigor desde o último dia 5. Agora, é necessário preencher o formulário eletrônico DS-160, que substitui os antigos DS-156, DS-157 e DS-158 e registra as informações do candidato diretamente em Washington. Detalhe importante: o DS-160 deve ser todo preenchido em inglês, e um erro de informação — por menor que seja — pode fazer com que o visto seja negado. Antigamente, dados incorretos podiam ser corrigidos pelo agente consular no momento da entrevista.

Tais detalhes podem dar origem a dúvidas nos turistas candidatos ao visto, e, para esclarecê-las, o Correio Braziliense organizará um chat com a cônsul da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, Joanna Weinz. O bate-papo está marcado para a próxima quarta-feira, 14 de abril de 2010, às 16h, no endereço www.correiobraziliense.com.br. Em junho de 2009, a representante norte-americana participou do primeiro chat promovido no site do jornal e respondeu a uma série de perguntas relativas à obtenção do documento de entrada no país.

À disposição no site https://ceac.state.gov/genniv/, o DS-160 retira ou apresenta novas questões de acordo com as informações dadas pelo internauta. Além disso, exige que o candidato envie uma foto digitalizada junto com os demais dados do formulário. Depois de agendar a entrevista, o viajante deve preencher o DS-160. E, na data marcada, se apresentar na embaixada (em Brasília) ou nos consulados (no Rio, em São Paulo ou no Recife) com os documentos e um código de barras impresso, referente ao formulário.

Fonte: Cazumbá Online

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com