Social Icons

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Maranhão levará as festas juninas a Feira Internacional de Turismo

Evento será realizado de 28 de abril a 2 de maio em Porto de Galinhas, em Pernambuco.

O som das matracas e pandeirões, um boi de faz de conta, tambores e mulheres de saias rodadas. Um cenário onde tradição, folclore e religião se misturam numa demonstração de fé ao Santo mais festeiro do Maranhão, o São João. Essas e outras riquezas prometem encher os olhos dos visitantes da 19º edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que acontece em Porto de Galinhas, de 28 de abril a 2 de maio

O Brazil National Tourism Mart é realizado há 19 anos com o objetivo de promover os destinos do Nordeste nos mercados nacional e internacional. Este ano, o Maranhão traz como novidade ao encontro um estande temático que, além de ilustrar as paisagens naturais do estado, exibirá os encantos das festas juninas da capital, São Luís.

O espaço de 25m² será totalmente decorado com figuras da cultura local, com destaque para o bumba-meu-boi e tambor de crioula. Além do ambiente junino, o estado ressaltará ainda o que existe além dos Lençóis Maranhenses que guardam, em pleno deserto de areia, piscinas naturais de água morna e transparente.

“Nossa proposta é desvendar os encantos preservados em um dos estados mais bonitos do Brasil”, explica o secretário de Turismo do Maranhão, Tadeu Palácio, responsável pela participação maranhense no BNTM. Segundo ele, o estado antecipou a promoção e divulgação do São João maranhense em feiras e eventos para que os operadores se preparem para incluir o destino nos pacotes nacionais e internacionais.

Geração de Negócios

Para esta edição do Brazil National Tourism Mart, a Comissão de Turismo Integrado do Nordeste CTI-NE, organizadora do evento, espera receber cerca de mil participantes, entre fornecedores do mercado nacional e operadores internacionais dos principais mercados emissores, como Estados Unidos, Europa e América Latina, além de hotéis, locadoras, agências de viagens e profissionais do setor.

Em 2009, o volume de negócios gerados na BNTM foi de US$ 225 milhões e a expectativa para este ano é que o valor salte para US$ 240 milhões em negócios, o que representa um aumento de 15% na demanda.

Fonte: Imirante
Fotos: Flickr Roberto Saccon


VENHA CONHECER O
SÃO JOÃO DO MARANHÃO!

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com