Social Icons

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Setur apresenta propostas para melhorar o turismo da cidade

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur), apresentou, durante reunião, as propostas do Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo para validação do trade local, que é composto por representantes e associados de bares, restaurantes, hotéis e agências de turismo. O encontro teve o objetivo de traçar e expor as estratégias de divulgação da cidade para 2010.

Durante a reunião, o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, apresentou as projeções de dados turísticos, ações promocionais, focando nos eventos externos, como feiras e na divulgação do São João da cidade. Ele disse que a parceria entre município e entidades privadas será fundamental para o sucesso da estratégia.

“Muitas dessas ações só serão possíveis a partir da colaboração do setor privado. Precisamos caminhar juntos para aumentar o fluxo de turistas na capital e, assim, gerar emprego e renda para bares, hoteis, agências e todos os profissionais que vivem disso”, disse Macatrão, reconhecendo que o apoio neste ano foi essencial para o andamento dos projetos da casa.

“Sempre que solicitamos, fomos atendidos prontamente. É bom saber que temos credibilidade junto ao meio e faremos o possível para que esta confiança não seja minada”, disse.

Dentro das ações discutidas, estiveram em pauta a melhoria da infra-estrutura turística, fomento ao turismo sustentável - Meio Ambiente / Cultura/ Sociedade, promoção e comercialização do destino, desenvolvimento de segmentos de mercado, dentre eles turismo de estudos e intercâmbio e o de negócios e eventos. Além disso, foi explanada a participação da Setur em feiras, workshops, roadshows, etc.

O gerente do Hotel L'authentic Cristal, do grupo Solare, Gutemberg Braga, participou do encontro e evidenciou que este tipo de interação é importante para o desenvolvimento do setor turístico.

“Hoje tivemos uma reunião muito positiva. O secretário focou na infraestrutura, ações de divulgação do destino, voos diretos, a importância de ser a porta de entrada dos Lençois, e isso é produtivo para o meio, pois existe todo um plano estratégico para a capital, o que gera confiança nas ações” finalizou.

Fonte: Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com