Social Icons

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Cortejo abre a programação oficial de Natal em São Luís



O período de Natal é marcado pelo clima religioso e festivo com muitas luzes, música e tradição. Atendendo aos costumes dessa época, a Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), abre, nesta sexta-feira (11), a partir das 18h, a programação oficial de festividades natalinas.

A praça Benedito Leite, ao lado da Igreja da Sé, será palco da concentração de corais, fanfarras, personagens do Natal e do público em geral que se unirão para um cortejo, marcado para as 18h, até a praça Maria Aragão, onde acontecerá a apresentação dos corais com temas natalinos.

Estarão presentes no cortejo os corais São João, Vila Lobos, do Icbeu, da Ufma e o São Joãozinho, além das fanfarras dos grupos Amadeu Mozart (juvenil e infantil) e Mestre Antônio Vieira. Também estarão presentes os personagens da sagrada família, reis magos, estrelas, anjos e pastoras.

A programação será marcada ainda por outra forte tradição: a da árvore de natal. Logo após a apresentação dos corais, será acesa uma árvore gigante, com uma nova estrutura montada no estacionamento da praça, enfeitada com laços, sinos e outros símbolos natalinos. Uma atração à parte que deve cativar a atenção de crianças, jovens, adultos e idosos.

A programação de Natal continuará pelos dias 12, 13, 19 e 20 de dezembro, sempre a partir das 19h, na praça Maria Aragão.

Confira a programação completa:

Dia 12/12 – Sábado
19h – Escola de Música do Município
20h – Espetáculo “Quebra Nozes” - Espaço Dança Myriam Marques
21h – Reisado Folias de Natal – Grupo Os Foliões

Dia 13/12
19h – Auto da Estrela Esperança – Laborarte
20h – Banda Marabrass
21h – Reis do Oriente

Dia 19/12
19h – Banda do Corpo de Bombeiros
20h – Folia dos Três Bois – Grupo GRITA
21h – “A Fábrica de Brinquedos” - Balé Arte Dança

Dia 20/12
19h – Banda da Guarda Municipal
20h – Show Concerto de Natal com Coral São João, Fernando de Carvalho e Alessandro Baptista.
21h – Natalina da Paixão

Fonte: Cazumbá Online

Nenhum comentário:

ShareThis

 
free counters

ATENÇÃO

Matérias, fotos, vídeos e todo o conteúdo particular tem todos os direitos reservados por seus respectivos donos. Se algum conteúdo deste blog é seu e você não quer que seja publicado, mande um email, que seu conteúdo será retirado do blog.

E-mail: arisdomar@hotmail.com